Como gerar um relatório de bateria no Windows 10

Nota do editor:Com o novo firmware do Surface Book e Surface Pro 4 na noite passada , achamos que este seria um bom tutorial para executar novamente para aqueles que querem ver se o patch consertou as coisas. Você também pode fazer um Estudo do Sono também.

Se você estiver executando o Windows 10 em uma bateria do laptop ou tablet, a vida é uma das coisas mais importantes que você está constantemente observando. Nunca há bateria suficiente para um dispositivo portátil, por isso, a forma como as gerenciamos é importante.

Verificar a duração estimada da bateria no seu laptop ou tablet é super simples.Basta clicar no ícone da bateria na área de notificação e você pode ver a porcentagem de bateria restante e o tempo estimado que você tem que trabalhar.Essa estimativa, no entanto, é apenas isso, e depende apenas do que você está fazendo naquele momento. Só porque mostra 8 horas não significa que você pode ter tanto tempo se começar a jogar, por exemplo.

Esta questão levanta a questão: qual é a duração real da bateria do seu laptop? Em outras palavras, a partir do seu uso na vida real combinado com taxas de carga e descarga, existe um tempo real de bateria? A resposta é sim, apesar de achá-lo um pouco complicado.

De maneira nenhuma é este método novo , na verdade, cada versão recente do Windows pode fazê-lo não apenas o Windows 10. No entanto, para muitas pessoas apenas começando você vai querer saber este comando. Vamos!

Como gerar um relatório de bateria no Windows 10

1. Clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar para abrir o menu

2. Prompt de Comando

Escolha Prompt de Comando (Admin) no menu. Observe que esta deve ser a versão do administrador e não um prompt de comando regular.

3. Sim para o prompt do UAC

Um aviso aparecerá para o qual você precisa dar permissão

4. Comando

Copie e cole powercfg / batteryreport / output “C: \ battery_report.html” na janela do prompt de comando. Observe que, para os profissionais, você pode designar a saída para qualquer diretório. Para simplificar, estamos colocando-o na pasta raiz C: \.

5. Abrir arquivo

Usando o Explorer, navegue até C: \ aka o diretório raiz. Você deve ver um arquivo chamado battery_report.html . Clique duas vezes nele para abrir o arquivo no seu navegador padrão, por exemplo, Microsoft Edge, Chome, Opera.

É isso aí!

Fazendo sentido do relatório

O relatório em si é composto de algumas subseções óbvias. A primeira área define os parâmetros do hardware, versão do sistema operacional e outros detalhes do arquivo. Aqui você pode ver amostras do meu MacBook Pro executando o Windows 10 , embora ele funcione em qualquer dispositivo portátil. Observe que esse relatório não é gerado para PCs desktop por razões óbvias.

A próxima seção é chamada de baterias instaladas e fornece uma análise geral da bateria instalada no seu computador. Essas informações incluem nome, fabricante, química, capacidade de design e capacidade total de carga .

O uso recente é uma seção muito útil, pois detalha a hora, o estado (ativo, suspenso), a fonte de energia e a capacidade restante da bateria. Em suma, este é o registro de quando o laptop foi para dormir, tornou-se ativo e / ou carregado com energia AC juntamente com a capacidade mWh. Se o seu computador está ligado quando não deveria, você deve vê-lo aqui. Há também um gráfico bacana de uso da bateria abaixo desta área.

Outras áreas, como histórico de uso e histórico de capacidade da bateria, são boas para verificar a integridade da bateria. É bem sabido que as baterias Li-On se deterioram com o tempo, e é aí que você pode ver isso acontecer.

Estimativas de vida da bateria são provavelmente a seção mais interessante para a maioria dos usuários. Aqui você pode ver o que o sistema operacional está prevendo para a duração da bateria do seu computador com o uso regular. Esse feedback tende a ser mais estável e preciso do que a estimativa ao vivo encontrada clicando no ícone da bateria.

Como todas as fontes de dados, quanto mais informações essa ferramenta tiver, mais preciso será o relatório. Se você acabou de instalar um novo sistema operacional (incluindo algumas versões internas), precisará de alguns ciclos de energia e de alguns dias para que o relatório de bateria tenha dados suficientes para que ele seja valioso. Quanto mais tempo você usar o sistema operacional e quanto mais você mantiver o laptop longe da energia AC, melhores serão as estimativas para o longo prazo.

Independentemente disso, agora você sabe um truque legal para obter muito mais detalhes sobre a bateria do seu laptop! Faça uso dele e, ocasionalmente, verifique se não há nada errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quatro =