Em 14 de janeiro de 2020, o suporte ao Windows 7 será encerrado!

fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4057281/windows-7-support-will-end-on-january-14-2020

Aplica-se a: Windows 7

Ciclo de vida de suporte do Windows 7

A Microsoft comprometeu-se a oferecer 10 anos de suporte de produto para o Windows 7 quando ele foi lançado em 22 de outubro de 2009. Quando esse período de 10 anos terminar, Microsoft descontinuará o suporte ao Windows 7 para que possamos concentrar nossos investimentos no suporte a tecnologias mais recentes e ótimas experiências novas. O dia do fim do suporte específico para o Windows 7 será 14 de janeiro de 2020. Depois disso, a assistência técnica e as atualizações automáticas que ajudam a proteger seu computador não serão mais disponibilizadas para o produto. A Microsoft recomenda expressamente que você mude para o Windows 10 em algum momento antes de janeiro de 2020 para evitar uma situação em que precise de serviço ou suporte que não está mais disponível.

Perguntas frequentes

Após a 14 de janeiro de 2020, se seu computador estiver executando o Windows 7, ele não receberá mais atualizações de segurança. Portanto, é importante que você atualize para um sistema operacional moderno, como Windows 10, que pode fornecer as últimas atualizações de segurança para ajudar a manter seus dados mais seguros. Além disso, o atendimento ao cliente Microsoft não estará mais disponível para fornecer suporte técnico ao Windows 7.

O que devo fazer?

Para a maioria dos usuários do Windows 7, mudar para um novo dispositivo com o Windows 10 será o caminho recomendado futuramente. Os computadores de hoje são mais rápidos e leves, mas poderosos e mais seguros, com uma média de preço que é muito menor do que a dos computadores médios há oito anos. Nosso Guia pode ajudá-lo a escolher um novo computador com apenas algumas etapas simples.

Quer saber mais sobre como o Windows 10? Configura nossa página de visão geral para saber mais.

Posso atualizar meu computador existente para o Windows 10?

Para tirar proveito dos últimos recursos de hardware, é recomendável mudar para um novo computador com o Windows 10. Como alternativa, os computadores compatíveis com Windows 7 podem ser atualizados com a compra e a instalação de uma versão completa do software. Para obter mais informações, consulte Perguntas frequentes sobre a atualização para o Windows 10.

O que acontecerá se eu continuar usando o Windows 7?

Você pode continuar usando o Windows 7, mas depois que o suporte terminar, seu computador se tornará mais vulnerável a vírus e riscos de segurança. O Windows continuará a ser inicializado e funcionar, mas você não receberá mais atualizações de software, incluindo atualizações de segurança da Microsoft.

O Windows 7 ainda pode ser ativado após 14 de janeiro de 2020?

O Windows 7 ainda pode ser instalado e ativado após o fim do suporte. No entanto, ele será mais vulnerável a riscos de segurança e vírus devido à falta de atualizações de segurança. Após 14 de janeiro de 2020, a Microsoft recomenda expressamente que você use o Windows 10 em vez do Windows 7.

O Internet Explorer ainda terá suporte no Windows 7?

O suporte para o Internet Explorer em um dispositivo Windows 7 também será descontinuado em 14 de janeiro de 2020. Como um componente do Windows, o Internet Explorer segue a política de ciclo de vida de suporte do sistema operacional Windows no qual ele está instalado. Consulte as Perguntas frequentes sobre o ciclo de vida da Microsoft para obter mais informações.

E se eu estiver executando o Windows 7 Enterprise?

Se você estiver usando o Windows como parte de um ambiente de trabalho, recomendamos que verifique primeiro com seu departamento de TI ou consulte o suporte de implantação do Windows 10 para saber mais.

E quanto ao Windows 7 Embedded?

O Windows para dispositivos inseridos, como caixas eletrônicos ou bombas de gasolina, têm datas de ciclo de vida que às vezes diferem das versões do Windows usadas em dispositivos de computador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =