Windows 10 – Atualização KB4034674 não instala

Tente inicialmente aplicar a atualização manualmente pelo link abaixo:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4034674/windows-10-update-kb4034674

Se mesmo assim existir alguma dificuldade tente os passos abaixo:
Inicialização limpa

A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.

1. Pressione as teclas Windows + R, digite msconfig e clique em OK;

2. Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços;

3. Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo;

4. Clique em aplicar e por fim em OK.

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Redefinir componentes do Windows Update

Eu sugiro que execute o Fix-it para redefinir os componentes do Windows Update e tentar instalar as atualizações.

Redefinir Windows Update.

Redefinir componentes manualmente

Redefina os componentes do Windows Update manualmente:

Para redefinir os componentes do Windows Update, siga estas etapas:

  1. Abra um prompt de comando. Para fazer isso, use um dos seguintes métodos, dependendo da versão do Windows:
  • Windows 10: pressione e segure (ou clique com o botão direito do mouse) o botão de logotipo do Windows na barra de tarefas e selecione Prompt de Comando (Admin). Selecione Sim quando for exibida a caixa de controle de conta de usuário.
  • Windows 8.1 e Windows 8: na tela de início, deslize do lado direito para exibir os botões, selecione Pesquisar e procure por cmd. (Ou, se você estiver usando um teclado e um mouse, digite cmd na tela inicial.) Nos resultados da pesquisa, pressione e mantenha pressionado ou clique com o botão direito do mouse em Prompt de comando e selecione Executar como administrador.
  • O Windows 7 e versões anteriores: pressione a tecla de logotipo do Windows + R, digite cmd na caixa Executar e, em seguida, pressione Enter. Clique com o botão direito do mouse em cmd e selecione Executar como administrador.
  1. Pare o serviço do BITS, o serviço de Atualização do Windows e o serviço de Criptografia. Para fazer isso, no prompt de comando, digite os seguintes comandos. Certifique-se de pressionar Enter após digitar cada comando.
  • net stop bits
  • net stop wuauserv
  • net stop appidsvc
  • net stop cryptsvc
  1. Exclua os arquivos qmgr*.dat. Para fazer isso, no prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter:
    Del “%ALLUSERSPROFILE%\Application Data\Microsoft\Network\Downloader\qmgr*.dat”
  2. Se esta for sua primeira tentativa de resolver os problemas de atualização do Windows seguindo as etapas neste artigo, ignore a etapa 4 e vá para a etapa 5. Você deverá seguir a etapa 4 nesse momento na solução de problemas somente se não conseguir resolver os problemas do Windows Update depois de seguir todas as etapas, exceto a etapa 4. (A etapa 4 é realizada pelo modo “Agressivo” da correção-solução mencionada anteriormente.)
  3. Renomeie as cópias de backup das pastas de distribuição de software. Para fazer isso, no prompt de comando, digite os seguintes comandos. Certifique-se de pressionar Enter após digitar cada comando.
  • REN %systemroot%\SoftwareDistribution SoftwareDistribution.bak
  • REN %Systemroot%\System32\Catroot2. catroot2.bak
  1. Redefina o serviço BITS e o serviço Windows Update para o descritor de segurança padrão. Para fazer isso, no prompt de comando, digite os seguintes comandos. Certifique-se de pressionar Enter após digitar cada comando.
  • sc.exe sdset bits D:(A;;CCLCSWRPWPDTLOCRRC;;;SY)(A;;CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO;;;BA)(A;;CCLCSWLOCRRC;;;AU)(A;;CCLCSWRPWPDTLOCRRC;;;PU)
  • sc.exe sdset wuauserv D:(A;;CCLCSWRPWPDTLOCRRC;;;SY)(A;;CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO;;;BA)(A;;CCLCSWLOCRRC;;;AU)(A;;CCLCSWRPWPDTLOCRRC;;;PU)
  1. Em um prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter:
    cd /d %windir%\system32
  2. Registre os arquivos BITS e o Windows Update. Para fazer isso, no prompt de comando, digite os seguintes comandos. Certifique-se de pressionar Enter após digitar cada comando.
  • regsvr32.exe atl.dll
  • regsvr32.exe urlmon.dll
  • regsvr32.exe mshtml.dll
  • regsvr32.exe shdocvw.dll
  • regsvr32.exe browseui.dll
  • regsvr32.exe jscript.dll
  • regsvr32.exe vbscript.dll
  • regsvr32.exe scrrun.dll
  • regsvr32.exe msxml.dll
  • regsvr32.exe msxml3.dll
  • regsvr32.exe msxml6.dll
  • regsvr32.exe actxprxy.dll
  • regsvr32.exe softpub.dll
  • regsvr32.exe wintrust.dll
  • regsvr32.exe dssenh.dll
  • regsvr32.exe rsaenh.dll
  • regsvr32.exe gpkcsp.dll
  • regsvr32.exe sccbase.dll
  • regsvr32.exe slbcsp.dll
  • regsvr32.exe cryptdlg.dll
  • regsvr32.exe oleaut32.dll
  • regsvr32.exe ole32.dll
  • regsvr32.exe shell32.dll
  • regsvr32.exe initpki.dll
  • regsvr32.exe wuapi.dll
  • regsvr32.exe wuaueng.dll
  • regsvr32.exe wuaueng1.dll
  • regsvr32.exe wucltui.dll
  • regsvr32.exe wups.dll
  • regsvr32.exe wups2.dll
  • regsvr32.exe wuweb.dll
  • regsvr32.exe qmgr.dll
  • regsvr32.exe qmgrprxy.dll
  • regsvr32.exe wucltux.dll
  • regsvr32.exe muweb.dll
  • regsvr32.exe wuwebv.dll
  1. Redefina o Winsock. Para fazer isso, no prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter:
    netsh winsock reset
  2. Se estiver executando o Windows XP, você precisará definir as configurações de proxy. Para fazer isso, no prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter:

    proxycfg.exe -d
    Se você estiver executando outras versões do Windows, em um prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter:
    netsh winhttp reset proxy

  3. Reinicie o serviço do BITS, o serviço Windows Update e o serviço de criptografia. Para fazer isso, no prompt de comando, digite os seguintes comandos. Certifique-se de pressionar Enter após digitar cada comando.
  • net start bits
  • net start wuauserv
  • net start appidsvc
  • net start cryptsvc
  1. Apenas para o Windows Vista: limpe a fila do BITS. Para fazer isso, no prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter:
    bitsadmin.exe /reset /allusers
  1. Reinicie o computador.

Como passo adicional aplique as ferramentas de correção:

SFC, DISM e CHKDSK

Utilize as ferramentas de correção para arquivos de sistema, imagem do Windows ou erros em disco:

  • Pressione as teclas Ctrl+Shift+ESC, clique em Arquivo;
  • Clique em Executar nova tarefa.
  • Marque a opção Criar essa tarefa com privilégios administrativos;
  • No campo abrir digite cmd em seguida clique em OK.
  • Execute os seguintes comandos, uma linha de cada vez, seguido da tecla Enter.

sfc /scannow

dism /online /cleanup-image /CheckHealth

dism /online /cleanup-image /restorehealth

chkdsk /f /r /b

Confirme com S e em seguida Enter para agendar uma verificação de disco. Reinicie o equipamento e assim que concluir verifique se ficou de acordo.

Caso necessário crie um novo perfil para testar o comportamento da atualização:

Novo perfil de usuário

O seu perfil de usuário é uma coleção de configurações que fazem o seu computador ter a aparência e funcionar da maneira que você deseja. Ele contém suas configurações de planos de fundo da área de trabalho, proteções de tela, preferências de ponteiro, configurações de som e outros recursos. Devido a essa variedade configurações e pessoais e alterações causadas por outros programas pode causar a corrupção do seu perfil de usuário e o mau funcionamento na utilização do sistema por isso a necessidade de um novo perfil.

  • Pressione as teclas Windows + R.
  • Digite: netplwiz e confirme com Enter.
  • Clique em Adicionar.
  • Em seguida clique em Entre sem uma conta Microsoft.
  • Clique no botão Conta Local.
  • Na tela seguinte digite o nome e senha para a nova conta.
  • Após concluir selecione a conta criada, clique em Propriedades e clique na aba Associação de Grupo.
  • Deixe habilitada a opção de Administrador.
  • Confirme com OK para finalizar.

Faça Logoff da conta atual e ingresse na nova e faça o teste.

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