Planejamento de capacidade do Windows Server 2012 R2 Terminal Server

fonte: http://forums.virtualizationadmin.com/Windows_Server_2012_R2_Terminal_Server_Capacity_Planning/m_2922/tm.htm

Neste artigo, vou explicar as respostas às suas perguntas sobre dimensionamento de um servidor de terminal do Windows Server 2012 R2. Estas são FAQ’s de novatos trabalhando com RDS eu vejo muitas vezes. Quanta memória eu preciso? Quanto largura de banda eu preciso para publicar uma área de trabalho? Quantas pessoas por Terminal Server? Só para citar alguns.

Quando planejar a capacidade do seu novo servidor de terminal do Windows Server 2012 R2, é importante que você dimensione o servidor corretamente para obter o melhor desempenho. Mais importante que você considerar o seu público. Os seus utilizadores estão a trabalhar numa LAN ou WAN? Existe um banco de dados SQL anexado ao aplicativo sua publicação? Qual é o uso de memória das aplicações de sua publicação? Obviamente, o AutoCAD exigirá mais recursos do que o MS Word. Estas são apenas algumas perguntas que você se perguntar quando se considera o seu público-alvo.

Algo mais a considerar é a escala de seu TS para conseguir a elasticidade. Seu servidor deve ser capaz de aumentar ou diminuir o desempenho com base na demanda do seu público. O termo overkill aplica-se a esta referência. É possível que você possa ter muitos recursos para o seu servidor. Você deve ser capaz de reduzir seus recursos e aplicá-los em outro lugar conforme necessário. Ou adicione recursos conforme necessário. Essa é uma das principais vantagens de trabalhar com um ambiente virtual.

Abaixo está a escala simples que você pode usar para começar.

Exemplo de recomendação se executar o MS Office e / ou Quickbooks

• 4GB de memória (RAM) é o limite ideal para cada núcleo de uma CPU. Por exemplo, se você tem 4 GB de RAM, em seguida, para o melhor desempenho deve haver Dual Core CPU.
• 2 Dual Core CPU executar melhor, em seguida, único processador Quad core.
• Largura de banda recomendada para LAN de 30 usuários e WAN de 20 usuários. Largura de banda (b) = 100 megabits por segundo (Mbps) com Latência (l) Menos de 5 milissegundos.
• Em um servidor de terminal 64 MB por usuário é o requisito de memória ideal (RAM) para o GP Use somente + 2 GB para o OS Eg (100 usuários * 64) + 2000 = 8,4 GB, ou seja, 8 GB de RAM.
• Mais aplicações usadas (por exemplo, Office, CAD Apps e etc) exigirá mais memória por usuário a ser adicionado a este cálculo sobre a memória base de 64 MB por usuário.
• 50 usuários por TS.
• 15 TS sessão por CPU núcleo é o limite de desempenho ideal de um Terminal Server.
• A rede não deve ter mais de 5 lúpulos, ea latência deve ser inferior a 100ms.
• 64 kbps é a largura de banda ideal por sessão de usuário. (256 cores, rede comutada, cache de bitmap apenas)
• O desempenho da CPU se degrada se% de tempo de processador por núcleo estiver constantemente acima de 65%.
• O desempenho dos servidores de terminal dobra quando está sendo executado em um X64 HW e SO.

Eu digo aos usuários todo o tempo stress test, stress test, stress test !!! Se você tiver um máximo de 60 usuários que estarão acessando seu ambiente. Aproveite o tempo para fazer um teste de estresse para 60 usuários antes que ocorra um desastre. O que você não quer que aconteça é quando seu escritório tem um dia de tempo inclemente e todo mundo entra a partir de casa e obter mau desempenho de seus desktops remotos. Seu nome será lama no escritório quando o escritório abre de volta.

Isso conclui meu artigo sobre o planejamento da capacidade do servidor de terminal do Windows Server 2012 R2. Apreciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + vinte =