Erro desconhecido Outlook 0X80040201

Divisor de Conteúdo

O Microsoft Outlook usou um arquivo PST do Outlook para armazenar dados como e-mails, calendários, revistas, lista de tarefas, contatos e outros componentes durante a execução. A transformação dos e-mails no Outlook processou através de protocolos, perfil do Outlook e conexão à internet. Na verdade, qualquer atributo perdido (ou função imprópria de qualquer atributos) pode aumentar os erros no Microsoft Outlook.

Nesta publicação do blog, vamos discutir sobre o Erro do Outlook 0x80040201 que geralmente ocorre devido ao perfil corrompido do Outlook.

“Enviar erro relatado (0x80040201): ‘Erro desconhecido 0x80040201.”

Causa do erro: Não há nenhum motivo específico para o código de erro 0x80040201 no Outlook. Pode ocorrer devido a plug-ins de terceiros, softwares de varredura habilitados, corrupção com arquivo NK2, configurações SMTP incorretas, arquivos PST sobredimensionados, etc. Mas, descobriu que principalmente esse erro aumenta devido ao perfil corrompido do Outlook ou arquivo corrupto NK2.

Sendo um usuário do Outlook, se você estiver recebendo um erro do Outlook 0x80040201 na tela ao enviar e-mails através do MS Outlook, eu gostaria de sugerir que você siga estes métodos para se livrar do código de erro 0x80040201 na tela:

  • Abra o Outlook no modo de segurança
  • Cria um novo perfil do Outlook
  • Elimine o arquivo NK2 ​​ou os Contatos em cache do Outlook

Abra o Outlook no modo de segurança

Abra a caixa de diálogo de comando Executar pressionando o botão “Windows” + “R” e digite o seguinte comando “outlook.exe / safe” nela para executar o MS Outlook no modo de segurança. Ao abordar este comando de execução, um usuário pode abrir o Outlook no modo de segurança sem ter nenhuma restrição ou mensagem de erro na tela.Na verdade, o comando “Outlook.exe / safe” remove diretamente a personalização do Microsoft Outlook especialmente a personalização de plug-ins de terceiros.

Uma vez que você abrirá o modo de segurança do Outlook, desative imediatamente esses plug-ins de terceiros que estão interrompendo a execução do programa do escritório (Outlook).

Se o Microsoft Outlook funcionar no modo de segurança, desative os suplementos seguindo as etapas abaixo e examine o problema que causa o suplemento:

  • Clique na guia “Arquivo” >> clique em “Opções” >> “Complementos” >> Vá para “Gerenciar: Com-in Adicionar” .
  • Verifique se há suplementos listados, limpe a caixa de seleção.
  • Feche o “Microsoft Outlook” e reinicie-o.

Crie um novo perfil do Outoook

  • Primeiro, feche o Microsft Outlook.
  • Vá para o ícone do Windows e clique no botão para chegar no “Painel de controle” .
  • Na janela “Painel de controle” , clique no ícone “Correio” .
  • À medida que vamos criar um novo perfil do Outlook, devemos escolher o “Mostrar perfis” para avançar.
  • Clique no botão “Adicionar” e comece a digitar o nome do novo perfil do Outlook e clique novamente no botão “Ok” .
  • Agora, insira os detalhes da conta necessária que irá adicionar novas solicitações de conta de e-mail na tela.
  • Preencha os detalhes necessários nas caixas, como endereço de e-mail, senha e clique no botão “Avançar” .
  • O Outlook começará a sincronizar os detalhes fornecidos pelo servidor e estabelecer a conexão após alguns segundos. Em última análise, clique no botão “Concluir”para completar a configuração.

Exclua os contatos do Outlook em cache ou exclua o arquivo NK2

O arquivo NK2 ​​é um tipo de dicionário que torna a tarefa de chamar um endereço de e-mail mais fácil ao dotar o endereço de e-mail por si só para usuários do Outlook. Significa que não é necessário digitar o endereço de e-mail inteiro enquanto o envio de mensagens como o Outlook cria um arquivo NK2 ​​para salvar todos os contatos usados ​​anteriormente por um programa. Aqui, estou falando sobre os contatos que não são salvos como contatos do Outlook. Este arquivo apenas armazena contatos em cache do Outlook, que teria sido usado pelos usuários do Outlook ou pelo administrador do Outlook para enviar ou receber emails no passado.

A corrupção no arquivo NK2 ​​é também uma das principais causas por trás do erro do Outlook 0x80040201. Então, como uma resolução, queremos remover cada um dos contatos em cache manualmente do Outlook ou podemos resolver esse erro diretamente, excluindo o arquivo NK2 ​​depois de alcançá-lo de sua localização padrão.

Localização do arquivo NK2 ​​no Outlook: % APPDATA% \ Microsoft \ Outlooks

Copie e cole o local especificado acima na barra de endereço da janela e ele irá movê-lo diretamente na localização padrão do arquivo NK2.

Conclusão:

Se você está procurando uma solução permanente para solucionar o erro do Outlook 0x80040201, você pode aplicar esses métodos um a um para obter a solução.Explicitamente, não é obrigatório que esses métodos certamente corrigam o erro e reiniciem o bom funcionamento do envio / recebimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 18 =