Como corrigir problemas de corrupção de registro da atualização do software MSI

Depois de instalar as atualizações de software, reparos ou desinstalação de determinados produtos podem falhar. Se você tiver ativado o log MSI, as seguintes linhas são encontradas no registro:

Não foi possível encontrar o patch local ‘. Procurando por ele em sua fonte.

O MainEngineThread está retornando 1612

Observação: Se o log MSI estiver desabilitado, visite o seguinte Website da Microsoft para habilitar o log do Windows Installer:

223300 Como ativar o log do Windows Installer

Além disso, quando você procurar no registro, você verá que o registro de cache de atualização de software está faltando na seguinte subchave do registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Patches\<SQUID>

Resolução


Diagnosticar e corrigir o problema automaticamente

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The Diagnose and fix program installing and uninstalling problems automatically troubleshooter may automatically fix the problem described in this article.

This troubleshooter fixes many problems.

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Importante: essa seção, método ou tarefa contém etapas que informam sobre como modificar o registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o registro incorretamente. Portanto, certifique-se de seguir estes passos cuidadosamente. Para obter mais proteção, faça backup do registro antes de modificá-lo. Em seguida, você poderá restaurar o registro caso ocorra um problema. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o registro, clique no número do artigo a seguir para visualizá-lo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

322756 Como fazer o backup e restaurar o registro no Windows

Para corrigir esse problema, execute as seguintes etapas:

  1. Confirme que o produto está sendo afetado.

    Para fazer isso, execute as seguintes etapas:

    1. Encontre o registro da atualização do software do produto abrindo a seguinte subchave do registro:
      HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Products\<ProductSQUID>\Patches

      Sob esta subchave, haverá uma subchave para cada atualização de software que foi aplicada ao produto.

    2. Para cada subchave que esteja no seguinte formato, execute o seguinte procedimento:
      HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Products\<ProductSQUID>\Patches\<PatchSQUID>
      • Verifique se a seguinte subchave existe:
        HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Patches\<PatchSQUID>

        Se a subchave estiver faltando, o produto está sendo afetado. Vá para a etapa 2.

        Se a subchave existir, verifique se o valor de sequência LocalPackage está definido corretamente e se o pacote referenciado pelo valor de sequência LocalPackage também existe.

        1. Se o valor da sequência LocalPackage ou pacote referenciado estiver faltando, o produto é afetado. Vá para a etapa 2.
        2. Caso o pacote referenciado exista e nenhuma ação adicional seja necessária.
  2. Recrie os detalhes do registro de cache de atualização de software. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:
    1. Pesquise a %windir%\installer\*.msp para a atualização de software que você tentou instalar. Verifica se a atualização de software tem a GUID correta de patches no fluxo de informações de resumo e destinos do produto correto GUIDs.
      Observação: Porque esse diretório serve como o cache para instalações por usuário e por máquina instalações, você pode simular uma atualização de software neste diretório usando uma instalação por usuário.
    2. Crie a seguinte subchave:
      HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Patches\<PatchSQUID>

      Observação: É um risco de segurança recriar o registro de cache de atualização de software. No entanto, essa é a única maneira de reparar a corrupção. Você pode reduzir o risco de segurança, certificando-se de que a atualização de software é a atualização correta. Para fazer isso, verifique se a soma de verificação da atualização de software.

    3. Crie um valor de sequência LocalPackage na subchave do registro que você tenha criado na etapa 2, b. Certifique-se de que o valor de sequência LocalPackage esteja definido para o caminho de atualização de software.
  3. Exclua referências de atualização do software restantes. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:
    1. Abra a seguinte subchave e remova < PatchSQUID > do valor multi-sz “AllPatches”:
      HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Products\<ProductSQUID>\Patches
    2. Exclua a seguinte subchave do registro:
      HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Products\<ProductSQUID>\Patches\<PatchSQUID>
    3. Exclua a seguinte subchave do registro:
      HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\UserData\<SID>\Patches\<PatchSQUID>

      Observação: Se essa subchave estiver falta, ignore esta etapa.

    4. Se o produto foi instalado por máquina, siga estas etapas:
      1. Abra a seguinte subchave:
        HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Classes\Installer\Products\<ProductSQUID>\Patches
        1. Se o valor de seqüência de caracteres < PatchSQUID > estiver presente, exclua-o.
        2. Se o valor de seqüência de caracteres < PatchSQUID > está presente no valor multi-sz “Patches”, exclua o valor de seqüência de caracteres < PatchSQUID >.
      2. Se a seguinte subchave do registro estiver presente, exclua-a:
        HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Classes\Installer\Patches\<PatchSQUID>
    5. Se o produto foi instalado por usuário não gerenciado:
      1. Abra a seguinte subchave do registro:
        HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Installer\Products\<ProductSQUID>\Patches
        1. Se o valor de seqüência de caracteres < PatchSQUID > estiver presente, exclua-o.
        2. Se o < PatchSQUID > do valor multi-sz “Patches” estiver presente, remova-o.
      2. Se a seguinte subchave do registro estiver presente, exclua-a:
        HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Installer\Patches\<PatchSQUID>
    6. Se o produto foi instalado por usuário gerenciado:
      1. Abra a seguinte subchave do registro:
        HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\Managed\<SID>\Installer\Products\<ProductSQUID>\Patches
        1. Se o valor de seqüência de caracteres < PatchSQUID > estiver presente, exclua-o.
        2. Se o < PatchSQUID > do valor multi-sz “Patches” estiver presente, remova-o.
      2. Se a seguinte subchave do registro estiver presente, exclua-a:
        HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Installer\Managed\<SID>\Installer\Patches\<PatchSQUID>

Referências


Este artigo não é específico para problemas que tenham sido causados pelo Windows Update ou pelo Microsoft Update. Para obter mais informações sobre como solucionar problemas do Windows Update ou Microsoft Update, visite o seguinte Website da Microsoft:

971058 Como redefinir componentes do Windows Update?
906602 Como solucionar problemas comuns de instalação do Windows Update, Microsoft Update e Windows Server Update Services

 

Aplica-se a vários produtos:

 

  • Microsoft Windows XP Home Edition
  • Microsoft Windows XP Professional
  • Microsoft Windows Server 2003, Web Edition
  • Microsoft Windows Server 2003, Enterprise Edition (32-bit x86)
  • Microsoft Windows Server 2003, Standard Edition (32-bit x86)
  • Windows Server 2008 Enterprise
  • Windows Server 2008 Standard
  • Windows Web Server 2008
  • Windows Vista Business
  • Windows Vista Enterprise
  • Windows Vista Home Basic
  • Windows Vista Home Premium
  • Windows Vista Starter
  • Windows Vista Ultimate

 

 

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