Notícias urgentes: o governo dos EUA pede a remoção do QuickTime para Windows

fonte: https://www.twistednetworx.com/2016/04/20/urgent-news-us-government-urges-removal-of-quicktime-for-windows/

Se você tiver o Apple QuickTime instalado em um PC com Windows, você deve desinstalá-lo imediatamente. Em uma declaração pública emitida em 14/04/2016, o US-CERT recomenda a remoção do QuickTime para Windows. A Apple anunciou que eles não estão mais apoiando o produto de nenhuma maneira, incluindo a emissão de atualizações de segurança. Na sequência deste anúncio, a Iniciativa Zero Day lançou um par de avisos, descrevendo duas novas vulnerabilidades críticas que colocam o QuickTime para Windows em risco. Leia mais: https://support.apple.com/pt-br/HT201175

Não houve relatos de nenhuma das novas vulnerabilidades de segurança usadas pela comunidade de hackers. No entanto, agora que a Apple está no registro não mais apoiando a plataforma, é apenas uma questão de tempo antes de alguém aproveitar. Quando isso acontece, você não quer que seja seu negócio que leva o sucesso.

O QuickTime para Windows faz parte de uma crescente lista de software amplamente utilizado que já não está recebendo suporte, incluindo o venerável sistema operacional Windows XP da Microsoft e Java 6, pela Oracle. Você deve fazer uma prioridade para remover qualquer um destes de todos os computadores em sua rede para minimizar seus riscos.

Em seu parecer, o US-CERT afirma: “Os computadores que executam o QuickTime para Windows continuarão a funcionar após o término do suporte. No entanto, o uso de software não suportado pode aumentar os riscos de vírus e outras ameaças à segurança. As conseqüências negativas potenciais incluem perda de confidencialidade, integridade ou disponibilidade de dados, bem como danos aos recursos do sistema ou aos ativos do negócio. A única mitigação disponível é desinstalar o QuickTime para Windows “.

Se você precisar de assistência com isso, ou outros assuntos relacionados à segurança, entre em contato conosco hoje, e um membro da nossa equipe ficará feliz em avaliar sua situação atual e ajudar a colocá-lo no caminho para uma maior segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =