Windows 10 Single Language – Alterando idioma

Procedimento para alterar o idioma no Windows 10 Single Language, de maneira segura, simples e funcional.

Segue um vídeo mostrando como alterar o idioma.

Essa versão Single Language do Windows 10 não permite que você tenha mais de um idioma no computador, como o próprio nome da edição já diz “Single Language” (Linguagem única).

Antes de iniciar o procedimento, você deve baixar o pacote de idioma (creio que seja o PT-BR). Abaixo estou colocando os links diretos do idioma Português – BR, das compilações 10532 e 9926 do Windows 10 (32 e 64 bits). Também disponibilizo o link que contém todos os outros pacotes de idiomas.

COMPILAÇÃO 10532

Windows 10 64-bits (x64) compilação 10532 (PORTUGUÊS – BR)
Windows 10 32-bits (x86) compilação 10532 (PORTUGUÊS – BR)

Mais pacotes de idiomas do Windows 10 compilação 10532:
http://winaero.com/blog/download-mui-language-packs-for-windows-10-build-10532


COMPILAÇÃO 9926

Windows 10 64-bits (x64) compilação 9926 (PORTUGUÊS – BR)
Windows 10 32-bits (x86) compilação 9926 (PORTUGUÊS – BR)

Mais pacotes de idiomas do Windows 10 compilação 9926:
http://winaero.com/blog/download-official-mui-language-packs-for-windows-10-build-9926

 


 

Abaixo vou resumir as etapas realizadas para realizar essa alteração de idioma no Windows 10 Single Language. Os comandos utilizados, observações importantes, simulação de erro, etc.:

1) Abra o prompt de comando como administrador. Isso é pré-requisito para que o comando seja executado com sucesso.

2) Primeiro digitamos o comando dism /Online /Get-Packages para verificar os pacotes de idiomas que estão instalados no computador e qual a compilação do Windows 10 que pertence.

3) Na sequência realizamos a instalação do pacote de idioma que baixamos. Lembre-se de renomear o pacote de idioma para facilitar a instalação dele. O comando que utilizamos para instalar é dism /Online /Add-Package /PackagePath:C:\lp.cab.

Substitua o C:\lp.cab para o local e o nome do arquivo que você salvou no seu computador. Lembre-se que após pressionar ENTER, ele inicia o processo de instalação do pacote de idiomas, que pode demorar até 10 minutos. Não cancele o processo, essa etapa é crítica e importante. Após conclusão, se aparecer a mensagem para reiniciar, NÃO reinicie.

4) Após concluir a instalação do pacote com sucesso, execute novamente o comando dism /Online /Get-Packages para listar os pacotes instalados e certificar que o pacote de idiomas PT-BR (ou outro que você baixou) foi instalado com sucesso e aparece na lista. É nesse momento que eu copio a identificação do pacote de idioma Inglês – Estados Unidos para remove-lo no passo seguinte.

5) Agora é a etapa onde removemos o pacote de idioma Inglês – Estados Unidos. O comando que utilizamos é o dism /Online /Remove-Package /PackageName:ID_PACOTE_IDIOMA.

Lembrando que ID_PACOTE_IDIOMA é aquele nome extenso que eu mostro no vídeo. Lembre-se que o prompt de comando do Windows 10 aceita o CTRL C + CTRL V (copiar e colar).

6) Após concluir o passo anterior, aparecerá a mensagem para reiniciar o computador. Tecle N para não reiniciar e digite novamente o comando dism /Online /Get-Packages para listar os pacotes instalados. Veja se o pacote de idioma Inglês – Estados Unidos (ou outro) não aparece.

7) Pronto, agora podemos reiniciar o computador. E quando ele voltar estará traduzido em Português – BR (ou outro idioma que você instalou).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =